Excursão para Portugal. Veja fotos, vídeo e mais informações de como ocorreu essa viagem.

Sensacional! Sem palavras para descrever como foi nossa excursão para Portugal, passamos por lugares incríveis como: Lisboa, Fátima, Porto, Braga, Coimbra, Aveiro, Óbidos, entre outras cidades maravilhosas!

Esse post tem como objetivo deixar o vídeo e fotos da viagem para que os viajantes sempre possam recordar os momentos mágicos por qual passamos.

E se você tiver interesse em fazer uma viagem linda como essa, entre em contato conosco e passe a receber as novidades da Vitare Travel.

Vídeo da Excursão para Portugal

Hotelaria da Excursão para Portugal

Veja uma lista dos hotéis usados na nossa excursão para Portugal:

HOTEL OLISSIPPO MARQUÊS DE SÁ

VIP EXECUTIVE SALDANHA HOTEL
Endereço: R. Fernão Lopes 25, 1000-132 Lisboa, Portugal

Obs:
O casal Maria Patrícia Kara Oglan e Carlos Moraes Marques na cidade do Porto ficaram no hotel abaixo:

MERCURE PORTO CENTRO HOTEL
Endereço: Praça da Batalha 116, 4049-028 Porto, Portugal

Reunião de Embarque

Terça-feira - Lorient Bistrô

Antes mesmo da viagem, fazemos uma reunião de embarque para aproximar as pessoas do grupo, nessa excursão para Portugal, fizemos no Lorient Bistro, um lugar muito aconchegante onde fomos muito bem servido pelo chefe João.

Houve uma belíssima apresentação do Rafael Henrique. Cantamos parabéns para Maria Julia e todos receberam os guias turísticos e vouchers da viagem.

Roteiro Completo

Quarta-feira - Santos / Aeroporto de Guarulhos

Saímos de Santos as 9h em frente ao Orquidário, com traslado em ônibus confortável com wi-fi até o aeroporto de Guarulhos.

O voo saiu de Guarulhos às 15h05. O grupo da excursão para Portugal teve tempo para almoçar no aeroporto (não incluso) antes da partida.

Chegamos em Lisboa às 9h10.

Quinta-feira - Chegada a Lisboa

Chegamos no aeroporto no horário previsto e o guia Nuno estava nos aguardando com um ônibus privativo para levar com exclusividade nosso grupo ao hotel Olissipo Marques de Sá.

Esse dia foi reservado para descanso e para curtirmos os arredores do hotel. Almoçamos em um bom restaurante e descansamos para o dia seguinte.

Sexta-feira - Lisboa/Vila de Sintra/Cabo da Roca/Cascais/Estoril/Lisboa

Às 09:00, após o café da manhã no hotel, saímos para visitar à cidade, conhecemos o Parque Eduardo VII, a Av. da Liberdade e chegaremos à baixa Pombalina, que termina na suntuosa Praça do Comércio.

Seguimos para Belém, onde visitamos o belíssimo MOSTEIRO DA ORDEM DE S. JERÔNIMO (5º lugar entre as Sete Maravilhas de Portugal), do séc. XVI, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1983 e o maior exemplo da arquitetura Manuelina, também conhecida como “Gótico Português”.

Bem pertinho dali comemos na tradicional FÁBRICA DE PASTEL DE BELÉM, datada de 1837, em que podemos provar os famosos pasteis de Belém. Fizemos uma breve parada na TORRE DE BELÉM (7º lugar, entre as Sete Maravilhas de Portugal) para fotos e no PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS, construído em 1941 para homenagear os principais responsáveis pelos descobrimentos portugueses.

Em seguida, a excursão para Portugal foi até a VILA DE SINTRA, situada a 20 km de Lisboa. A Vila, que se recusa a ser cidade, também é um Patrimônio Mundial da Unesco. Em Sintra, tivemos tempo livre para almoçar e para curtir as lojinhas locais.

Depois seguimos para o CABO DA ROCA e passamos por CASCAIS e ESTORIL. Chegamos ao hotel e nos arrumamos para o restaurante Clube de Fado, um dos mais famosos para curtir um show de fado.

Sábado - Lisboa/Óbidos/Fátima/Aveiro

Nesse dia seguimos viagem para o Norte de Portugal, passando por ÓBIDOS, uma das vilas medievais mais preservadas do país. A vila possui dentro das muralhas as RUÍNAS DO CASTELO DE ÓBIDOS, 2º lugar entre as Sete Maravilhas de Portugal. Aqui provamos a famosa ginjinha em copo de chocolate, uma delícia!

Depois, fomos para a cidade de Alcobaça e visitamos a Igreja do Convento, onde se encontram os Túmulos de D. Pedro e D. Inês de Castro.

Seguindo a viagem, paramos em Nazaré, andamos um pouco pela linda costa, pegamos o bondinho para ter uma vista de cima da vila de pescadores. Bela paisagem. Aproveitamos e almoçamos em um dos restaurantes que havia por lá.

Continuamos para FÁTIMA, lugar sagrado e muito belo, que se transformou em um dos maiores centros de culto mariano após as aparições de Nossa Senhora. Visitamos a aldeia da ALJUSTREL, conhecida por ser a aldeia onde nasceram os três pastorinhos e o suntuoso Santuário de Fátima.

Saímos de lá para a encantadora AVEIRO, que também é conhecida por “Veneza Portuguesa” onde pernoitamos no hotel As Américas para descansar para o dia seguinte.

Domingo - Aveiro/Costa Nova/ Região do Douro

Logo pela manhã saímos para um agradável passeio de BARCO MOLICEIRO. Passeando pelos diversos canais e apreciar as fachadas “art noveau”.

Logo depois seguimos para COSTA NOVA e suas graciosas construções, com fachadas pintadas de riscas que saúdam o mar.

Paramos para ver o impressionante santuário barroco, em LAMEGO, dedicado a Nossa Senhora dos Remédios, que está a 600 metros de altura. Almoçamos por ali e aproveitamos para cantar os parabéns para a passageira Maria de Souza.

Depois fomos para a QUINTA DA PACHECA para conhecermos os métodos de produção de vinho do Porto, fizemos uma generosa degustação e depois pernoitamos no Hotel Lamego.

Segunda-feira - Região do Douro/Pinhão/Amarante/Guimarães

Saímos às 09h30 para Pinhão no centro do Douro, uma das mais antigas e importantes regiões demarcadas do mundo. A cultura da vinha na região relembra o período de ocupação romana.

A estrada N222 que nos levará até PINHÃO, foi declarada uma das mais bonitas do mundo. Em Pinhão, visitamos a Estação de Caminhos de Ferro, ornamentada com azulejos datados de 1937. Trata-se de um dos patrimônios históricos mais belos de Portugal, com 24 painéis que retratam o trabalho nas vinhas.

Fizemos um apaixonante passeio de BARCO RABELO por lugares preservadíssimos do Rio Douro, onde apenas existem vinhedos e quintas, foi uma experiência única.

Logo depois seguimos para AMARANTE, uma das cidades mais belas de Portugal. Tivemos tempo para admirar a bela Ponte, o Convento e a Igreja de S. Gonçalo.

Continuamos para a cidade de GUIMARÃES, berço da Nação Portuguesa, pois aqui teria nascido, em 1109, o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país. O seu centro é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade e suas ruas e monumentos respiram história e encantam os visitantes.

O CASTELO MEDIEVAL DE GUIMARÃES (1o lugar entre as Sete Maravilhas de Portugal), foi edificado no séc. X, com o objetivo de defesa do mosteiro de Guimarães.

Uma cidade que respira história, com um ar medieval que encantou a todos. Nos hospedamos no hotel Fundador.

Terça-feira - Guimarães/Braga/Porto

Às 09h00, saímos para BRAGA, cidade de contrastes do antigo com o moderno. Em Braga visitamos o BOM JESUS DO MONTE, onde existe um curioso ELEVADOR OITOCENTISTA MOVIDO A ÁGUA, em funcionamento desde 1882 e o centro histórico de Braga.

Saindo dali, seguimos viagem para o Porto, que é a segunda maior cidade de Portugal. Na chegada fizemos um passeio panorâmico pela cidade. O Porto proporciona vistas soberbas sobre as mundialmente conhecidas CAVES DO VINHO DO PORTO, na margem oposta do rio, em Vila Nova de Gaia.

Almoçamos na zona da ribeira, e depois fizemos um passeio em BARCO PELO RIO DOURO, que permitiu uma vista indescritível da cidade.

Após o passeio, visitamos uma Cave para aprender sobre a fascinante história do vinho do Porto, onde fizemos uma degustação de vinhos do Porto de categoria especial.

Nos hospedamos no Legendary Porto Hotel.

Quarta-feira - Porto

Nesse dia a nossa excursão para Portugal deu uma breve pausa. Fizemos um belo café da manhã e tivemos o dia livre para conhecer melhor da cidade do Porto.

Quinta-feira - Porto/Coimbra/Batalha/Nazaré/Lisboa

No dia seguinte, já descansados, a excursão para Portugal saiu para a cidade de COIMBRA, que abriga a mais antiga e famosa universidade de Portugal, aberta desde o século XIII.
Destacam-se o Pátio das Escolas, a Sala dos Capelos, a Capela de São Miguel e a biblioteca Joanina, com suas belas estantes talhadas em dourado e recheadas com mais de 300 mil obras datadas entre os séculos XVI e XVIII. O conjunto de edifícios da universidade foi residência dos primeiros reis de Portugal.

Almoçamos em um lugar super charmoso, no centro histórico de Coimbra, onde havia umas lojinhas convidativas para a compra de souvenirs.

Depois do almoço, saímos para Lisboa, via a cidade da Batalha, onde paramos para apreciar o Mosteiro da Batalha.

Chegando em Lisboa, nos hospedamos no hotel Vip Saldanha.

Sexta-feira - Lisboa

Arrumamos a mala e tomamos café da manhã no hotel, depois fizemos o check-out e seguimos em direção ao aeroporto, o voo saiu às 16h45 com destino a Madri. às 23h45 partimos para o aeroporto de Guarulhos.

Sábado - Chegada ao aeroporto de Guarulhos / Traslado incluído até Santos

Chegamos ao aeroporto de Guarulhos às 05h40. Um ônibus estava a nossa espera para nos levar de volta a Santos.