Excursão para Gramado. Veja fotos, vídeo e mais informações de como ocorreu nossa viagem.

Gramado é um dos destinos mais desejados pelos turistas brasileiros. Durante o ano todo ocorrem várias festas e comemorações que deixam a cidade sempre agitada. A nossa excursão para Gramado saiu em novembro, já pegando a famosa festa de final do ano chamada de Natal Luz. Nessa época a cidade fica toda iluminada e há atrativos por toda cidade, sendo que sempre tem alguns espetáculos de Natal que encantam a todos.

Esse post tem como objetivo deixar o vídeo e fotos da viagem para que os viajantes sempre possam recordar os momentos mágicos por qual passamos.

E se você tiver interesse em fazer uma viagem linda como essa, entre em contato conosco e passe a receber as novidades da Vitare Travel.

Vídeo da Excursão para Gramado

Hotelaria da Excursão para Gramado

Excursão para Gramado - Hotel Master Gramado

MASTER GRAMADO HOTEL
Endereço: R. Carlos Lengler Filho, 103 – Planalto, Gramado – RS, 95670-000

Reunião de embarque

Quarta-feira - Cantina Liliana

Em todas as nossas excursões, fazemos um evento antes da viagem que chamamos de “reunião de embarque”, um carinhoso jantar para que o grupo possa se conhecer antes mesmo da partida, e assim, já iniciar a interação entre os participantes.

A reunião de embarque dessa viagem foi realizada na Cantina Liliana, tivemos uma pizza deliciosa e vinho servido a vontade para os participantes.

Tivemos uma apresentação pelo receptivo local de Gramado e Serras Gaúchas, em seguida os viajantes falaram um pouco sobre si, e todos receberam mimos da agência.

Roteiro Completo

Quinta-feira - Santos / Aeroporto de Guarulhos

Saímos às 5h30 em direção ao aeroporto de Guarulhos. Seguimos para o aeroporto de Porto Alegre em voo direto saindo as 10h10, chegando lá às 11h50, pela companhia aérea LATAM. De lá seguimos para Gramado.

Em todo o trajeto havia o coordenador da Vitare Travel acompanhando o grupo.

Antes de chegar no hotel, paramos na churrascaria Schneider. Nesse primeiro dia tivemos a tarde e a noite livres para curtir o centrinho de Gramado.

Visitamos a noite o restaurante Cara de Mau, uma pizzaria temática muito divertida, onde todos os que lá trabalhavam estavam vestidos com roupas de pirata. Comemos como se estivéssemos a bordo de um barco pirata, mas com todo o conforto.

Sexta-feira - City Tour por Gramado

Saímos pela manhã às 10h, e passamos pelos principais pontos turísticos de Gramado, visitando: Pórticos de entrada da cidade, os Cristais de Gramado, o parque Le Jardin ” parque de Lavanda”, o Mini Mundo, o Mundo de Chocolate, a Rua torta e o Lago Negro.

Almoçamos uma deliciosa comida típica no restaurante Pouso Novo.

Chegamos no hotel por volta das 17h, e a noite algumas pessoas aproveitaram para caminhar um pouco no centro.

A excursão para Gramado deixou a noite livre, fomos no restaurante temático Hector, onde haviam vários personagens que pareciam ter saído de um filme de ficção científica, uma experiência muito diferenciada.

Sábado - City Tour por Canela

No sábado, nos reunimos pela manhã às 10h, e passamos pelos principais pontos turísticos de Canela, visitando: Visita a Cascata e Parque do Caracol, Mundo a Vapor, Catedral de Pedra, Bondinhos Aéreos, Castelinho Caracol (o melhor Strudel da cidade) e a Casa de Chocolate Prawer.

Almoçamos no Restaurante Tempero do Campo e chegamos no hotel por volta das 18h. A noite fomos no Show do lago, o famoso Ilumination, um dos espetáculos do Natal Luz, show imperdível!

Domingo - Tour Uva e Vinho + Trem Maria Fumaça + Epopeia Italiana

Saímos do hotel por volta das 8h30 para um passeio que retorna ao passado.

Voltamos à época dos imigrantes nesse belo passeio de Trem. Descobrimos a herança dos imigrantes italianos passeando pela incrível Região da Uva e do Vinho. Conhecemos a história dos colonizadores italianos, seus hábitos, costumes e a arquitetura.

Visitamos a vinícola Aurora, onde conhecemos todo o procedimento de fabricação e degustamos os vinhos, sucos e espumantes.

Almoçamos em um restaurante fantástico, chamado Piacenza, gastronomia maravilhosa!

A nossa Excursão para Gramado parou no Parque Epopeia Italiana, onde fomos guiados por Lázaro ou Rosa, em nove cenários em tamanho real, vivendo grandes momentos e conhecendo histórias emocionantes dos imigrantes em sua linda jornada até chegarem em nossa região.

O grande momento do passeio foi quando embarcamos no Trem Maria Fumaça, que percorreu o caminho entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, oferecendo show típico italiano, tarantela e degustação de suco de uva, vinho e espumante.

Chegamos no hotel por volta das 20h.

Segunda-feira - Retorno a Santos

Chegamos ao último dia da nossa viagem e retorno para casa, tomamos café da manhã no hotel, e por volta das 10h nosso ônibus saiu para o aeroporto de Porto Alegre.

O voo saiu às 15h20 com destino a São Paulo (Guarulhos), e chegou por lá às 17h00, onde havia um ônibus a nossa espera para o retorno à Santos.